Para um Pais mais para todos

Home / Cowork / Para um Pais mais para todos
Em Cowork, Historias
Sendo um dos valores da Cowork Lab a Responsabilidade Social, a empresa procura dar suporte projectos locais que tenham um impacto na comunidade.
Neste sentido, a CoWork Lab apoiou o Banco Alimentar de Moçambique e a sua  Iniciativa “Sopa Solidária” através da promoção deste projecto no seu evento de encerramento do ano, realizado no passado dia 10 de Dezembro de 2015.
A Sopa Solidária, é uma iniciativa da MAKOBO – a Plataforma Solidária, estabelecida como estratégia de construção de uma alternativa de serviço social básico, para a inserção, formação (pessoal e profissional) de indivíduos em situação de pobreza extrema, num contexto de exclusão social. Promovendo, simultaneamente acções de sensibilização para o drama da mal nutrição e desnutrição crónica de grande parte da população moçambicana, e a mobilização de apoios para o acesso e melhoria da qualidade de educação e saúde no nosso país.

A Sopa Solidária é, nesse contexto, um espaço de identificação e de integração de indivíduos menos favorecidos em actividades programáticas, visando promover capacidades para que estes sejam capazes de contribuir de forma sustentada e sustentável, para a satisfação das suas necessidades básicas, e para que possam contribuir, activamente, para o desenvolvimento económico e social do país.

A Sopa Solidária, oferece, diariamente cerca de 400 Sopas, beneficiando semanalmente cerca de 1500 pessoas, principalmente idosos e crianças, e garantindo que estes tenham, pelo menos, uma refeição condigna por dia.

“A Sopa Solidária ensina-nos a pescar,a preparar e a comer o peixe, e a processar e a vender o excedente.”

Sopa Solidaria  percorre há mais de um Ano as ruas da Cidade de Maputo,
todos os dias procurando formas de aliviar a pobreza e promover a inserção social de crianças, jovens e adolescentes em situação de exclusão social.

Esta iniciativa só é possível, graças ao seu apoio e ao apoio logístico de vários amigos e parceiros.

Como pode contribuir:
  1. Participe no Banco Alimentar, dando 2 horas do seu tempo.
  2. Doe o equivalente de comida ou de sopa para um dia ou para uma semana.
  3. Participe com a sua equipa numa formação “Plataforma Master Chef” ou organize um dia de team building, contribuindo para a criação de um Pais melhor para todos.
A CoWork Lab e a Plataforma Makobo agradece a todos os que contribuiram para a Plataforma durante o Evento de Final do Ano, mais que 4000,00mt foram doados para esta causa.
Como pode entrar em contacto:
Rui dos Santos – makobo.plataforma@gmail.com
Stories recentes

Deixe um comentário

Contacta-nos